sábado, 20 de agosto de 2011

Parque Olímpico 2016

 A maquete do futuro Parque Olímpico 2016

Uma empresa inglesa foi a vencedora do concurso para desenvolver o Plano Geral e Urbanístico do Parque Olímpico Rio 2016. O concurso foi a nível internacional e a vencedora irá receber um prêmio de R$ 100 mil para desenvolver os projetos de desenho para todas as áreas públicas do Parque Olímpico, segundo O Globo. Com isso o Rio de Janeiro está se preparando para realizar uma das melhores e mais belas olímpíadas da história, fazendo jus a cidade maravilhosa.

MP de reestruturação dos Correios pode levar a privatização

Deputados votarão dispositivos que anulam pontos de reestruturação dos correios, por entender que abrirá caminho para uma possível privatização da empresa. A Medida Provisória dará nova redação aos arts. 1º, 2º e 3º do Decreto-Lei nº 509, de 20 de março de 1969, que dispõe sobre a transformação do Departamento dos Correios e Telégrafos em empresa pública. Nesta mesma MP estará incluso outras modificações na adminuistração pública.
Segundo o site da Câmara dos Deputados, a MP 532/11 amplia as áreas de atuação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que poderá explorar serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada, e passará a ter a mesma estrutura prevista para empresas de sociedade anônima, com decisões tomadas por uma assembleia geral. Ela também atribui à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a fiscalização e a regulamentação do setor produtivo de etanol, antes considerado um subproduto agrícola.

Sócrates é internado em UTI em São Paulo

socrates ex-jogador (Foto: Agência  /  O Globo)
O 'Doutor" Sócrates está internado em São Paulo
(Foto: Agência / O Globo)
Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e da torcida corintiana foi internado em São Paulo com hemorragia digestiva. Segundo O Globo Online, "o ex-jogador e hoje comentarista Sócrates está internado desde quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O "Doutor" apresentou uma hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal. Ele está sedado e sem febre. Ainda não há, no entanto, qualquer tipo de previsão de saída da UTI e de alta do hospital". Sócrates foi uma das celebridades da seleção de 1982 treinada por Telê Santana.

VISITE-NOS