sábado, 15 de dezembro de 2012

PREFEITURA PAGA 13º SALÁRIO



O Prefeito Municipal na sua primeira semana a frente do Poder Executivo faz a programação de final de ano para o servidor público municipal. A partir desta segunda feira está sendo pago o décimo terceiro salário a todos os servidores. Dentro desta programação estão todos os vencimentos do mês de dezembro e parte da folha de novembro e outubro deixado em aberto pelo prefeito que passou pouco mais de 30 dias a frente deste poder. A preocupação do atual prefeito está com relação ao mês de agosto que ainda está para pagar e não se sabe ainda se as receitas são suficientes para quitar estas obrigações. O que se percebe é que há um interesse muito grande para que estas obrigações sejam cumpridas.

CÂMARA MUNICIPAL RECEBE DUODÉCIMO ANTECIPADO

 
Fonte: Foto



Segundo a Lei Orgânica do Município o duodécimo do legislativo poderá ser repassado pelo Executivo até o dia 20 de cada mês, mas havendo receitas disponíveis nada impede que seja repassado antes que esta data expire e foi assim que o Prefeito Reginaldo Pascoal o fez. No dia 14 deste mês com receitas disponíveis ele cumpriu com sua obrigação e antecipou o repasse de receitas do legislativo para a Casa do Povo realize o pagamento de todas as suas obrigações antes mesmo do dia 20 do mês. Assim sendo, tanto os Vereadores como os servidores terão suas contas e suas obrigações pagas antes mesmo do Natal. Parabéns para a competência e a seriedade com a coisa pública. Quando se cumpre com a obrigação se dar o mérito a aquele que cumpriu com o seu dever de homem público.

Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme são diplomados como prefeito e vice-prefeito de Felipe Guerra no Rio Grande do Norte

 
 
Aconteceu hoje pela manhã, no Fórum Desembargador Newton Pinto, na cidade de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte,a diplomação dos candidatos a vereadores,vice-prefeitos e prefeitos eleitos no pleito eleitoral do dia 7 de Outubro de 2012 das cidades de Felipe Guerra, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.

Numa solenidade bastante prestigiada pela classe política, empresarial e social da região oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Entre os destaques da diplomação, o prefeito eleito da cidade de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD) e o vice-prefeito Paulo Guilherme (PTB) um dos mais jovens vice-prefeitos do estado do Rio Grande do Norte.

Estiveram prestigiando a diplomação dos prefeitos eleitos, o Secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes e o deputado estadual George Soares.

O prefeito eleito da cidade de Apodi, Flaviano Monteiro em seu breve discurso representando os prefeitos eleitos da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Apodi, falou dos desafios da nova gestão do prefeitos,ressaltando que todos os prefeitos eleitos da região da 35ª Zona Eleitoral todos foram eleitos pela primeira vez.Amanhã mais cobertura da solenidade de diplomação. 
Fotos Salomão Medeiros. Acessar blog do colunista

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITO EM FELIPE GUERRA

É bom que cidadão felipense lembre deste dia, como dia importante para o futuro de Felipe Guerra. O 14 de dezembro de 2012, data marcada para a diplomação dos candidatos eleitos, tanto na chapa majoritária, quanto proporcional. Para muitos dos agraciados com o diploma de mandato outorgado pelo eleitor e confirmado pela justiça eleitoral não tem demonstrado entusiasmo com este dia. Fico no aguardo o porque desta apreensão dos candidatos eleitos que serão diplomados. Será que as eleições trouxeram resultados que irá mexer com a cabeça de alguns que sabem da forma que a política foi feita? Para isso vamos esperar o desenrolar das decisões da justiça eleitoral pós-diplomas. Por enquanto somente o suspense de quem espera justiça.

domingo, 9 de dezembro de 2012

MÁQUINA DE PREPARAR DENÚNCIAS

fotos de Felipe Guerra
Av. Mira Selva

Não se sabe o teor, mas no município de Felipe Guerra se criou um link, que podemos chamar de DENÚNCIA, esta é a palavra chave para parte deste grupo que estão nominados da edição do Jornal de Fato deste Domingo, 09 de dezembro de 2012. Quem ainda não lembra da denuncia feita por dois desses nomes que aí está, quando denunciaram a atual Governadora Rosalba Ciarline, na época Senadora da República, com intuito de angariar alguns bônus do possível beneficiado que seria o Ex-Senador Fenando Bezerra. Então pra o felipense não há créditos nestas possíveis denuncias veiculada no De Fato, até porque alguns desses estão sob investigação na polícia federal nuns cheques reformas que foram desviados. 
O mais importante de tudo isso é a metralhadora disparada no município por estes cidadãos e atingindo todo mundo. Há uma necessidade de se conhecer os fatos para se dirigir a um veículo de comunicação de grande expressão no Estado e fazer o jornal mentir, pois há pessoas nesse meio que não participou da segunda administração do Governo Braz Costa. Mas vindo de quem, pode-se esperar tudo de irresponsável, quando o único feito de interessante de sua passagem no município é de perseguição e da prática de denuncia, tendo esse como marca maior.
Mas por enquanto o município está livre desse tipo de gente que não quer nada pra o município, como prova disso é que no momento do afastamento de Braz Costa e tão logo o Vereador Pedro Cabral assumiu o posto de Prefeito Interino, um desses que está neste rol de denunciante comprou um ônibus para transportar os estudantes. Quanto a recursos que ficaram em caixa, se não teve como gastar, tem é que está nas contas mesmo e quitar as obrigações do município com os servidores e a manutenção dos serviços essenciais. Pra se ter uma ideia  ainda tem que se pagar parte de servidores de outubro, novembro, dezembro, décimo terceiro e se possível ainda se pagar o mês de agosto que está descoberto.
Como se ver até mesmo o mês interino do Ex-Prefeito não foi possível cumprir a obrigação de sua passagem pela Prefeitura.
Mas a população está acompanhando as práticas de certos políticos que querem serem tão puros, mas se observa as suas práticas estão longe de seus discursos.

Arsip Blog

VISITE-NOS