sábado, 24 de outubro de 2015

EM QUEM VAMOS ACREDITAR


O brasileiro não tem em quem acreditar mais. E por isso se pergunta. Até quando vamos viver num mar de lama desse que estamos vivendo? Diante de tantas denúncias de corrupções e conchavos políticos e nada acontecendo para que se resolva politicamente sem que haja uma troca de favores.
Se por um lado a justiça tentar apurar as irregularidades, por outro lado partidos políticos tentam acordos em troca de se manter no poder com medo que mais desmandos sejam descobertos.
Até onde vai parar isso tudo? Porque até agora só se estende com o número de envolvidos, mas que ação de fatos politicamente ainda não foram resolvidos. A ponto de que além do envolvimento do Presidente da Câmara com o Lava Jato, aparece as pedaladas do Palácio, e, que para tudo se manter como estão os acordos vão surgindo, como oferecimentos de cargos a partidos aliados em que há dissidências em seus entendimentos e troca de apoio, como essa que foi publicado hoje 23/10/2015 na página de o globo.com.
Veja um trecho da matéria publicada que diz: RIO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que não quer afundar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, porque quer a votação das pautas do governo na Casa. Em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador, Lula negou que tenha feito acordo com a bancada do PT na Câmara e com Eduardo Cunha para que o deputado não fosse cassado pelas denúncias de corrupção e quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética. Em troca, Cunha não daria andamento ao processo de impeachment.
A matéria na íntegra está na página de O Globo.com

As contribuição de Paulo Freire para a EJA

A revista nova escola traz uma matéria interessante que fala das contribuições de Paulo Freire para a Educação de Jovens e Adulto – EJA. Com isso teremos o prazer de mostrar o vídeo abaixo de um pequeno trecho de sua contribuição em depoimento de estudiosos do tema.


Trecho do vídeo do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), do MEC, no qual especialistas como Emilia Ferreiro, José Eustáquio Romão, Vera Barreto e Vera Masagão comentam como o trabalho de Paulo Freire contribuiu para o desenvolvimento da teoria e da prática da Alfabetização de Jovens e Adultos.

USO DAS ÁGUAS DO RIO APODI/MOSSORO É DEBATIDO EM FELIPE GUERRA




Segundo o Santana Noticia, 21/10/2015, uma discussão foi travada em torno do uso das águas do Rio Apodi/Mossoro, sendo realizado na cidade de Felipe Guerra um fórum com representantes do executivo e legislativo de Apodi, Felipe Guerra e Gov. Dis-Sept Rosado com intermediação do diretor do IGARN e comitê da bacia do rio.





Para o Diretor, a discussão do assunto tem que ser ampla, onde os municípios de Felipe Guerra e Governador Dix-sept Rosado sofrem com a escassez de água, e, que barramento ao longo do trajeto do rio impedem que a água chegue a esses municípios. Segundo o Diretor do IGARN a fiscalização está sendo feita para coibir essa prática abusiva.

Mas o que é visto por estes dois municípios é a frequente falta de água correndo no leito do rio, e que essa água não chega ao seu destino, porque o uso desse barramento é escancarado. Se o órgão está fiscalizando teria que ter mais eficácia, pois não está sendo visto pela população dos dois municípios esta preocupação. O que se ver é a agua servindo para exibicionismo de banhistas e praticantes de jat ski.

Mais informações no Santana Noticia


VISITE-NOS