quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mensagem do Papa serve para Reflexões


Foto de o Globo


Depois de tudo que se passou em Felipe Guerra no final do ano de 2012 e 1º dia de 2013 será lembrado para sempre pelos felipenses, mas todos poderão se fortalecerem com a mensagem do Papa sobre o egoísmo e o individualismo, quando se condena o capitalismo selvagem publicado no OGlobo Online.
"CIDADE DO VATICANO - Em sua mensagem de Ano Novo, o Papa Bento XVI disse nesta terça-feira que espera que 2013 seja um ano de paz, mas que o mundo estava sob a ameaça de um capitalismo sem regras, do terrorismo e da criminalidade. O religioso, de 85 anos, participou de uma missa na Basílica de São Pedro, no dia que a Igreja Católica celebra o Dia Mundial da Paz. No fim da cerimônia, ele discursou para milhares de pessoas na Praça de São Pedro.

Um novo ano é como uma viagem. Com a luz e a graça de Deus, pode ser o começo de um caminho de paz para cada pessoa, família, país, para o mundo inteiro - afirmou o papa da sua janela de frente para a praça.
Milhares de pessoas que haviam participado de uma passeata pela paz até o Vaticano soltaram balões azuis enquanto o papa falava. No seu sermão, o líder da Igreja Católica falou da tensão e o conflito causados pela desigualdade entre ricos e pobres. Ele denunciou o "egoísmo" e o "individualismo", que se expressam no "capitalismo desregulado, várias formas de terrorismo e criminalidade".
O Papa também pediu um novo modelo econômico e regras éticas para o mercado, dizendo que a crise financeira global era prova de que o capitalismo não protege os mais fracos da sociedade. Ele se disse convencido da "vocação da humanidade para a paz", apesar dos muitos problemas.
Segundo Bento XVI, uma relação pessoal com Deus pode ajudar com "a escuridão e a angústia", que às vezes caracterizam a existência humana."


VISITE-NOS