sábado, 29 de dezembro de 2012

Oposição define chapa para concorrer a Mesa Diretora

 
Foto Santana Noticias

A câmara municipal de Felipe Guerra-RN, que tem uma composição de 09 (Nove) vereadores, e que vão escolher a nova mesa diretora neste dia 01 de Janeiro de 2013, d
Notícia veiculada no Santana Notícias dar conta de uma reunião feita na residencia do Zezito Barra, que é pai do Vereador eleito nas ultimas eleições Janio Barra definirão a chapa que concorrerá as eleições da Mesa Diretora do legislativo municipal para o próximo biênio. O importante é que todos mantiveram-se unidos e se comprometeram em honrar um pedido dos eleitores para que eles permaneçam juntos e não traiam a confiança desse eleitorado.
A câmara municipal de Felipe Guerra-RN, que tem uma composição de 09 (Nove) vereadores, e que vão escolher a nova mesa diretora neste dia 01 de Janeiro de 2013, depois de vários encontros realizados pelos vereadores que farão oposição, chegaram a um denominador no dia de hoje (29 de Dezembro de 2013)
A chapa que está divulgada no Santana Notícias está assim confirmada:

 - Presidente: Paulo Cezar (PDT);
- Vice-Presidente: Joedna Canela (DEM);
- Primeiro Secretário: Jânio Barra (PP);
- Segundo Secretário: Djalma Laurindo (PV); 

                                              - Lider da bancada: Genilson Nogueira (PMDB).epois de vários encontros realizados pelos vereadores que farão oposição, chegaram a um denominador no dia de hoje (29 de Dezembro de 2013). A reunião foi realizada na residência do Senhor Zezito Barra, n

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PREFEITURA FAZ PAGAMENTO DE DEZEMBRO


Dezembro, 13º Salário e outros pagamentos pendentes


Prefeitura Municipal de Felipe Guerra faz pagamento geral neste fim de ano, assim como também podemos falar neste final de mandato. Os pagamento são atribuídos aos meses de dezembro e décimo terceiro, como também foi pago o mês de outubro dos Secretários, mês de novembros dos conhecidos serviços efetivos e agora por último ao constatar que ainda haveria recurso, o Prefeito resolveu quitar a folha de agosto. O Prefeito Reginaldo assumiu o comando do município no dia sete de dezembro e nestes vinte e poucos dias deixou todo o servidor em dia com suas obrigações. O mês de agosto tinha Além do pagamento de servidores públicos a prefeitura está quitando os compromissos com os prestadores de serviços deixando para o próximo gestor dinheiro em caixa suficiente para tocar as primeiras obrigações da nova gestão.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PAULO CEZAR PODERÁ SER PRESIDENTE DA CÂMARA

       
 Foto

O Vereador reeleito Paulo Cezar poderá ser eleito para presidir o legislativo municipal para o próximo biênio. Essa é a vontade dos Vereadores eleitos que farão oposição ao Governo Municipal a partir de 2013. Mostrando-se unidos e com o propósito de honrar os votos obtidos no último pleito, os quatro vereadores eleitos se comprometem a votarem no Vereador Paulo Cezar para presidir a Câmara Municipal de Felipe Guerra, configurando um amoderecimento político por partes desse nobres vereadores. Num tom que se caminhava nos bastidores da política local, se é que estavam acontecendo dava-se conta de que populares próximos aos acontecimentos se davam por certo que a situação faria o Presidente, colocando a frente das postulações e das discussões políticas que são normais, o fator poder econômico. Não acredito que isso tenha acontecido, mas os boatos foram veiculados de boca-boca.
Os Vereadores, Djalma Laurindo, Jânio Barra, Genilson Santana e a Vereadora Joedna Canela bateram o martelo demonstrando uma postura esperada pelos eleitores responderam para esse boateiros que eles não são mercadorias. Foi assim o que houvi do Vereador Jânio Barra e com certeza será a posição dos outros. Assim sendo, se dispuseram votar em Paulo Cezar para Presidente. A mesa diretora será formada numa reunião que acontecerá com a presença dos cinco Vereadores que em seguida irão comunicar via imprensa a sociedade felipense a decisão dos cinco.
Este blog fica aguardando os últimos acontecimentos para levar a verdade reconhecida para o leitor felipense.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

SEMANA DECISIVA PARA A NOVA LEGISLATURA



 Momento do Voto
 
 Momento de pensar no voto

O processo sucessório de composição da nova mesa Diretora da Câmara Municipal de Felipe Guerra começa a ter suas movimentações finais. Pelo que se entende na matemática, cinco é maior que quatro, por isso a oposição deverá eleger o novo Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2013 - 2014. Boatos são muitos e corre solto pelas ruas e o eleitor nesse período fica de olho no seu vereador na busca de confirmar seu voto, como sendo de muita valia, quando o escolheu para ser o seu representante. O que podemos advertir é que o verdadeiro eleitor não perdoa o seu vereador se este não honrar o seu mandato. Qualquer um dos cinco Vereadores que a partir de 1º de janeiro irá fazer oposição a futura administração terá com bandeira forte o Poder Legislativo, onde entre esses dois Poderes trabalharão no equilíbrio de se fazer justiça na administração pública.

Não vou acreditar se um outro resultado acontecer, que não seja a eleição favorável aos cinco Vereadores que se elegeram na coligação Juntos nós podemos mais, pois acredito no voto da dignidade e de respeito ao eleitor. Qualquer outro resultado torna-se suspeito perante a opinião pública. Amigo que sou e político veterano na história de Felipe Guerra venho de pronto falar que aquele que honrar o seu mandato com dignidade terá uma história bela a ser contada pelos historiadores. Mas aquele que deixar a vaidade e o desejo de quem atropela as decisões políticas como ciência de tratamento humano e social em respeito ao povo que lhe confiou o voto será expulso pelo mesmo povo que votou.

Em Felipe Guerra todos aqueles que traíram suas bandeiras saíram da política com histórias tristes de grandes derrotas, sendo que aqueles que conseguiram continuar pagaram e ainda pagam caro por suas decisões. A justiça de Deus ela é bastante visível, mas precisa ser entendida.

VISITE-NOS