sábado, 27 de agosto de 2011

DUELO DE GIGANTES NO RIO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO


Montagem Abel Braga e Caio Junior - Fluminense x Botafogo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 Abel Braga e Caio Júnior se enfrentam neste sábado
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Neste sábado as 16:00 de Brasília é a vez de Fluminense e Botafogo se enfrentarem no campeonato brasileiro. O clássico vovô como é conhecido pelos cariocas será marcado por duas equipes em situações diferentes na competição. Enquanto o Botafogo quer a vitória pra se aproximar de vez entre os líderes, o Fluminense ainda não encontrou a sua regularidade na competição e tenta a vitória para não deixar os líderes escaparem, quando terá que somar pontos para conquistar uma vaga na libertadores, já que o atual campeão brasileiro ver com dificuldade a conquista do bicampeonato. Mesmo com a situação distinta, apenas 6 pontos separam um do outro na competição.

 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/
Amanhã será a vez do duelo entre Flamengo e Vasco, clássico cheio de rivalidades pelos confrontos nos últimos campeonatos cariocas e será conhecido como o clássico das multidões. As duas equipes estão bem na competição e por isso as duas torcidas irão lotar o Estádio do Engenhão.

Ministra da Relações Institucionais é denunciada pela oposição

A ministra Ideli Salvatti em foto de Aílton de Freitas

A passagem do Governo do PT pelo Governo Central tem sido recheado de muitas denúncias, queda de Ministros, cassação de mandatos de parlamentares e muita mídia da imprensa brasileira, mas em nenhum momento não fragilizou a gestão petista. Passou-se o Governo Lula chegando ao seu término de mandato com uma popularidade impressionante e com choros de saudades.
No governo Dilma, com pouco mais de seis meses de gestão já se conhece inúmeras denuncias de corrupção praticadas por seus auxiliares. Verdade ou não, os acusados sempre terminam perdendo os seus postos e os casos esquecidos, abrindo espaço para os novos ocupantes. Que diga Ideli Salvatti, que assumiu O Ministério de Relações Institucionais, no momento em que  teve passagem pela Casa Civil o  ex-ministro Antonio Palocci, braço direito da Presidenta Dilma Roussef saindo ele do posto de Ministro por denúncias de corrupção. Agora é a vez da atual ministra Ideli Salvatti acusada por parlamentares de oposição de ter favorecido uma ONG de seu assessor com emendas parlamentares, quando assumia o mandato de senadora. Me parece que o retrato do nosso país vai ser assim, recheado de muitos pontos negativos nas suas gestões, onde poderimamos está comemorando boas ações do Governo nesse momento para o Brasil.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AVALIAÇÃO BRASILEIRA DO FINAL DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

A avaliação feita com alunos do final do ciclo de alfabetização divulgados nesta quinta-feira, mostraram fraco desempenho dos estudantes do terceiro ano do ensino fundamental, o que corresponde a antiga segunda série, quando mostram que este alunos não conseguem resolver problemas básicos de matemática, como soma ou subtração.
Segundo a notícia veiculada no o globo online, a Prova ABC - uma avaliação feita pelo movimento Todos Pela Educação por meio de parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Fundação Cesgranrio, o Instituto Paulo Montenegro/Ibope - apontou que os alunos da mesma fase não tiveram desempenho satisfatório em leitura.

DIFERENÇAS ENTRE REGIME JURÍDICO E REGIME PREVIDENCIÁRIO



Segundo o Instituto Brasileiro de Administração Pública, a diferença existente entre estes dois regimes é que no jurídico trata das relações de trabalho entre ente e servidor, enquanto que no previdenciário disciplina a relação jurídica previdenciária entre pessoas que tem vínculo entre si em decorrência de uma relação de trabalho ou categoria profissional a que está submetida, garantindo, portanto, a estas pessoas benefícios existentes no sistema de seguro social, sendo que no mínimo deve garantir Aposentadoria e Pensão.
O sistema previdenciário pode ser: Regime Geral de Previdência Social – RGPS, Regime de Previdência Complementar e Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.
Regime Geral de Previdência Social – RGPS é um sistema gerenciado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social. Tem por objetivo garantir benefícios de previdência aos trabalhadores do setor privado como regra geral, sendo também para alguns servidores públicos efetivos, comissionados e temporários.
Regime de Previdência Complementar é gerenciado pela iniciativa privada, seja de natureza fechada quando é feito por empregados e empregadores ou por iniciativas individuais, neste caso de natureza aberta. Sua principal característica é complementar, sendo que seu aspecto é facultativo e opcional.
Regime Próprio de Previdência Social – RPPS assegura ao servidor público, no mínimo, os benefícios de aposentadoria por invalidez, por idade e voluntária, além de pensão por morte. Ele deve ser criado através de lei própria e apenas para os servidores titulares de cargos efetivos da Administração Pública e deve ter caráter contributivo e preservar o equilíbrio financeiro e atuarial.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fred e Rafael Moura enfrentam o Santos




 Fred e Abel no Treino do Fluminense nas Laranjeiras. Foto Cezar Loureiro
 Foto: oglobo.com
O técnico Abel Braga do Fluminense definiu o ataque para enfrentar o Santos nesta quarta-feira na Vila Belmiro, em jogo a ser realizado cumprindo um partida adiada pela CBF, em virtude de alegação do Santos ter vários jogadores cedido seleção brasileira. Com isso o Flu terá pela frente um Santos querendo se reabilitar no campeonato brasileiro, já que se encontra em situação difícil, quando já se está chegando a metade da competição. Um outro ingrediente para este jogo é como o time do Fluminense vai encarar a equipe que é dirigida pelo técnico Muricy, que conquistou o ultimo título nacional comandando a equipe das laranjeiras. O técnico santista saiu de Flu de maneira não muito honrosa, mas se espera que as questões extra campo no interfira do desempenho do jogo.

FELIPE GUERRA INAUGURA CASA LOTÉRICA

 Foi inaugurada uma Casa Lotérica na cidade de Felipe Guerra, onde os felipenses terão como fazer suas apostas sem ser necessários se deslocar para outras cidades. A busca dos sonhos de se tornar um milionário dos jogos da Caixa Econômica Federal agora tornarão mais fáceis para o felipense, pois não só mais aquele que tinha uma facilidade de deslocamentos para outras cidades e faziam seus jogos, toda a população agora terá sua casa lotérica bem pertinho de você, na sua cidade. O apostador felipense não precisa mais correr em busca de alguém para encomendar uma fezinha na Mega Sena, porque ele mesmo terá o privilégio de fazer o seu próprio jogo. Uma festa muito bonita e com a presença de muitos adeptos e sonhadores.
Parabéns aos proprietários da Casa Lotérica "FELIPE GUERRA DA SORTE", pelo brilhantismo e visão de futuro, pois o povo agradece ao desfrutar de mais uma alternativa de prestação de serviços no município.
Sucesso aos proprietários e aos que acreditam na sorte de um dia ser milionário.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Femurn fala sobre RPPS

Matéria divulgada no site da FEMURN - Federação do Município do Rio Grande do Norte, fala sobre as vantagens que este regime traz para os servidores e municipios.
Em matéria veiculada por esta entidade mostra que a economia para o municípo chegará a 50% (cinqüenta por cento) "em relação à despesa que o município efetua para a manutenção dos benefícios dos servidores públicos no Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Isto se dá em razão de a contribuição patronal para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ser de 22% (vinte e dois por cento) enquanto que no RPPS, a contribuição média é estabelecida no mínimo legal de 11% (onze por cento)". Esta visão será importante para todos analisarem que a economia poderá trazer benefíos importantes para a municipalidade.

Felipe Guerra discute o RPPS para os servidores municipais

Às dez hora deste dia 22 de Agosto, se discutiu na Câmara Municipal a normatização que vem criar uma Estatal no Município que terá como objetivo a criação de um fundo previdenciário próprio para os servidores da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra-RN. Alem dos servidores, estiveram presentes a reunião os Sindicatos como representantes dos servidores da Educação e Saúde, como também os Vereadores José Wandilson e Reginaldo Luciano. Como Expositor do Projeto de Lei estava o Consultor da UNESCO Pedro Xavier. De início os ânimos dos servidores com relação ao Projeto de Lei estavam muito sem direção ao verdadeiro conteúdo de sua propositura, mas aos poucos se foi entendendo e alguns servidores mais exaltados não tiveram a paciência de esperar a exposição, para poder centrar suas indagações nas dúvidas sobre o Regime Previdenciário. 
Entende-se a preocupação dos servidores, até porque tudo que é novo precisa-se ser estudado para se ter uma ideia de seus impactos sobre uma história de serviços já prestados por eles ao Município. O que não se entende é ter alguém que entenda um pouco sobre o Regime e aproveita o momento de tensão dos servidores para tentar desviar a atenção deles pra um outro foco que não seja o do assunto em pauta. O principal objetivo da reunião era buscar explicar o servidor o que seja o Regime de Previdência Própria, deixando claro o que ele traz de bom para o município e suas particularidade, que o servidor tem a obrigação de conhecer para melhor entender a legislação pertinente que regerar todo o sistema.
Na esperança de um entendimento melhor e que não seja cometido injustiças nas suas colocações será necessário aprofundar o debate com toda a classe para não submetê-la a algo que não os conheçam. A idéia dessa reunião foi do Vereador José Wandilson, embora muitos ainda sem conhecê-lo venha mais uma vez acusá-lo de algo infundado.
Para que não se cometa mais injustiças com relação ao desconhecido e imaginário da certeza de conhecer é que este blog irá a partir desse momento explicar um pouco o Projeto de Lei que está na Câmara de Vereadores para a criação do Fundo Previdenciário para os servidores municipais. Se é possível o perdão para aqueles que cometem injustiças sem conhecer a causa de suas denúncias.



domingo, 21 de agosto de 2011

Festa da Igreja de Cristo Inicia com muito louvor

Há aquela frase que tem quem diga que os tempos mudaram, e olhando bem os acontecimentos de todos os setores da sociedade, e ele vem mudando mesmo. Que digam os louvores a Deus através das canções góspel aparecendo muitos instrumentos que antes não se viam nas igrejas evangélicas. Uma outra mudança é no público, onde se ver muitos adéptos da Igreja que ainda não são evangélicos. Isso vem mostrar o quanto a sociedade, mesmo estando distante de suas emoções, onde se deixa levar mais pela razão, se considera uma pessoa que precisa de uma palavra de fé. Para isso usa a Casa de Deus que mais está presente hoje na pregação do evangélio.
Deu pra se perceber importância das pregações que são claras para o entendimento até mesmo daquelas pessoas que não tem o conhecimento Bíblico, mas que entendem nas palavras dos pregadores a mensagem servida como reflexão para um entendimento, e, que venha transformar em uma vida melhor. Os louvores de Eduardo Silva acompanhados por outros cantores deram um tom de graças aos que compareceram e ouviram as palavras de fé em nome do Senhor Jesus.

Arsip Blog

VISITE-NOS