quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ao ler UOL Notícias do dia 02 deste mês, onde traz uma entrevistas com cientistas políticos falando da criação do PSD ( Partido Social Democrático), que obteve registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral nesses últimos dias, onde eles falam que o PSD é um PMDB repaginado.
Eles pegam como ponto de partida para suas declarações o que Kassab falou em momentos anteriores de que o novo partido não seria de esquerda, nem de direita e nem de centro, coisa que segundo os cientistas políticos dizem que é a mesma filosofia do PMDB.
Segundo Marcos Nobre, cientista político “O PSD é o PMDB com topete: não é uma cara nova, é uma expressão do peemedebismo, que nada mais é do que aderir ao governo, seja qual for e onde for, para conseguir conquistar um pedaço do Estado”. Para Fernando Abrucio, “O 'PMDB do B' [o PSD] não traz nada de novo, repete o mesmo, com mais maestria. Não nasce como um partido com projeto, com um ponto de vista programático, nem tem base social. Talvez até o PMDB tenha mais gente com ideias”.
Mesmo que após o registro com seus pessedistas lançando um manifesto de que a principal bandeira do partido seria a defesa de uma Assembleia Nacional Constituinte para 2014, não tirou o pensamento de Claudio Couto quando ele afirma que o partidonão tem conteúdo.  “É uma tentativa de conferir conteúdo a um partido sem conteúdo. Não vejo com seriedade. É uma tentativa de mostrar que eles têm algum tipo de proposta”, afirma Cláudio Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITE-NOS