quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Há pouco tempo se tinha em alguém algo que poderia se falar de bem, mas não dizia. Outro dia falaria de mal de quem um dia falaria de bem, bastava ser alguém que estivesse na mesma forma de pensamento ou de ideais. Assim é a política para aqueles que só pensam em si. Diante deste quadro se desenha aquilo que os políticos adoram a viver, que é a disponibilidade de sempre está falando de alguém. Não importa se goste deste alguém ou que este alguém venha a dificultar um propósito seu. É assim aqui, como também poderá ser em algum lugar.
Aos amigos que tem na política a forma de expressar sentimentos próprios ou ideias de quem quer que seja desde que estas ideias tenham propósitos de contribuir para a democracia, ela será válida para postular projetos que venham ao alcance das necessidades de um povo. Fazer política é pensar em todos que dela participe e não apenas com o propósito de que só você servirá para o feito e não respeitar as postulações de outros. A política é feita por nomes de grandes vultos da história para servir de exemplos para os ingressantes e aqueles que ainda permanecem na ativa. A política é feita para expor o que você tem de melhor e ser respeitado na sua conduta, mesmo não sendo a melhor, mas que o pouco que ofereça sirva de subsídio para a formação de uma bandeira sólida na composição do que venha ser de melhor para o momento atual vivido. Num momento em que poucos acreditam que a política seja a porta ideal para uma sociedade bem servida.
O quadro atual de nossa história política leva a crer que está se iniciando um cenário capaz de consolidar as esperanças de uma nova era para a política. Seja no cenário nacional, estadual e municipal. Devemos compor com o que se tem de melhor e esquecer as vaidades e não deixar se levar por aqueles que não têm a mesma capacidade de entender o que seja melhor para todos, esquecendo que muitas das vezes aquilo que é bom pra você poderá não ser bom para os demais. A política foi feita para todos. E num processo democrático será necessário ouvir para poder expor suas pretensões e não atrapalhar as decisões que a maioria gostaria de tomar.
Assim escrevo estes pequenos parágrafos que podem não levar a lugar nenhum, mas que jogando palavras fora neste espaço você poderá me ajudar a construir outros parágrafos melhores para os leitores apreciarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITE-NOS